Schönstatt - Begegnungen

Filho e Mãe quiseram mostrar aos seus filhos sua unidade indissolúvel

Primerio aniversario do Santuário Schoenstatt, diocese de Cornélio Procopio

More than 3,000 persons joined in the crowning in Cornelio Procopio
Mehr als 3.000 Menschen kamen zur Krönungsfeier in Cornelia Procopio
Mary was crowned as Queen of the Fatihfulness to the Church
Maria wurde gekrönt als Königin der Treue zur Kirche
The diocesan bishop placed the crown on the picture of the Mother Thrice Admirable
Krönung der Dreimal Wunderbaren Mutter durch den Diözesanbischof
Foto: Sr. M. Cacilda © 2001

(LMCP) No dia 1ş de julho de 2001 comemoramos o primeiro aniversário desse Santuário coroando a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt com o título de Rainha da Fidelidade à Igreja, e colocando a Coroa no quadro da Mãe no Santuário. Seria mais uma data festiva da Família de Schoenstatt, se não tivéssemos tido a alegria de ter uma festa conjunta com o Apostolado da Oração que, tendo neste mesmo dia seu encontro diocesano anual, uniu-se a nós e coroou a imagem do Coração de Jesus, dentro da mesma celebração da Eucaristia, presidida pelo Bispo Diocesano D. Getúlio Teixeira Guimarães e concelebrada por sete sacerdotes.

Para nós, schoenstattianos, que, seguindo os ensinamentos do Fundador, procuramos sempre as mensagens que Deus nos envia através dos acontecimentos, esta festa revestiu-se de caráter especial por termos visto que, mais uma vez, Filho e Mãe quiseram mostrar aos seus filhos sua unidade indissolúvel, justamente aqui nesse Santuário que tem por missão a Fidelidade à Igreja.

Carismas trabalhando unidos para o engrandecimento da Igreja

Também ficamos felizes por ver que na nossa Diocese começa a realizar-se o desejo de Sua Santidade, João Paulo II, de ser os carismas trabalhando unidos para o engrandecimento da Igreja e a maior glória da Santíssima Trindade, já que cerca de 3.000 fiéis reunidos, com toda solenidade e amor, coroaram e glorificaram o Filho e a Mãe.

A preparação espiritual para esse dia também revestiu-se de grande riqueza, pois cada paróquia e cada Ramo do Movimento expressou seu Capital de Graças confeccionando em isopor e materiais mais diversos (lantejoulas, canutilhos, pedrarias, etc.) réplicas exatas da coroa entregue à Mãe e Rainha e levando-as ao altar na Procissão das Ofertas.

"Vem, conhece a anuncia!"

Com nossos corações cheios de júbilo e gratidão à Divina Providência que encaminhou os acontecimentos para proporcionar à nossa Diocese, através de nosso Santuário, uma festa tão linda, num dia de sol radiante e temperatura amena; de gratidão também à nossa querida Mãe, que foi resolvendo os problemas que iam surgindo durante o tempo de preparativos para o dia solene, nós, Família de Schoenstatt de Cornélio Procópio, reconhecemos nossa pequenez de instrumentos, e temos cada vez mais a convicção de que é vivendo o "DILEXIT ECCLESIAM", seguindo os ensinamentos do Fundador e não perdendo de vista as três mensagens e os três objetivos de Schoenstatt, aspirando viver a Aliança de Amor em todas as suas dimensões e todas as suas conseqüências, que conseguiremos realizar o projeto da Igreja no Brasil, neste novo milênio, o projeto SINM, e contribuir efetivamente para a construção do Reino Mariano do Pai. Por isso, mais uma vez pedimos a todos os nossos fiéis romeiros: "Vem, conhece e anuncia!" e à Mãe de Deus: Rainha da fidelidadeà Igreja, empunha o cetro! Reina, vence e triunfa!"



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 30.08.2001 14:24 Mail: Editor /Webmaster
© 2001 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved