Schönstatt - Begegnungen

"Peregrino do Santuário, na Aliança de Amor: Vem, Conhece e Anuncia!"

IX Romaria da Diocese de Campo Limpo – São Paulo/SP ao Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt en Atibaia, Brasil, 18.03.2001

In his sermon, the Bishop of Campo Limpo spoke with much enthusiasm about the mission of Mary for this time
Mit großer Begeisterung sprach der Diözesanbischof über die Sendung der Gottesmutter für die heutige Zeit

The couple in charge for the Campaign in the diocese of Campo Limpo brought the diocese's Auxiliary Pilgrim MTA to the Pilgrims' Tent
Die Diözesanverantwortlichen der Kampagne der Pilgernden Gottesmutter trugen feierlich das Bild der eigentlich Verantwortlichen ins Zelt

Many people participated with the different elements of Holy Mass
Viele Personen waren bei der Gestaltung der heiligen Messe beteiligt

Foto: Sr. Adriane Maria, Atibaia © 2001

(Sr. M. Isabel, Sr. Adriane Maria) A IX Romaria Diocesana de Campo Limpo demonstrou mais uma vez o amor e carinho de nosso povo para com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Neste ano vieram 120 ônibus de peregrinos dessa Diocese e 30 de outras cidades, dando um total de aproximadamente 7.000 peregrinos.

A origem desta romaria está na devoção muito especial do seu Bispo Diocesano, D. Emílio Pignoli, para com nossa Mãe e Rainha. Como ele mesmo nos conta, assumiu há 11 anos essa Diocese, que estava numa situação muito difícil. Um ano mais tarde, por sugestão de um sacerdote da Diocese, trouxe seu Clero para fazer a sua semana de retiro junto a nosso Santuário, em Atibaia/SP. Aqui alguns Sacerdotes tomaram conhecimento do trabalho com as Imagens Peregrinas e logo decidiram começar com essa pastoral em suas paróquias.

A Campanha de Mãe Peregrina - um novo impulso na Diocese

Deste trabalho surgiu um novo impulso na Diocese, que foi superando suas dificuldades. Por isso, esta romaria anual de toda a Diocese, faz parte de um desejo especial do próprio Bispo, que a cada ano renova a entrega da Diocese aos cuidados maternais de nossa Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt. A Diocese preparou-se espiritualmente para essa romaria e dividiu as tarefas entre as diversas paróquias, para que todos pudessem participar deste grande dia de encontro no Santuário.

A peregrinação teve início às 9h no Santuário, com a presença do Sr. Bispo, que fez questão de participar desde o começo, acompanhando a procissão que se dirigiu até a Tenda da Mãe e Rainha tendo à sua frente o andor da Mãe Três Vezes Admirável, belamente enfeitado. Enquanto se fazia a acolhida dos diversos locais, três sacerdotes da Diocese e o próprio Bispo atendiam confissões.

Mostrar com quanto amor Maria espera cada um de seus filhos

Às 10h iniciou a celebração da Eucaristia. O casal Coordenador das Imagens Peregrinas na Diocese entrou com a Peregrina Auxiliar, enquanto todo o povo acenava com bandeirinhas brancas e cantava o hino: Mãe Admirável, ó Mãe Peregrina... Toda a celebração da santa Missa foi preparada pelos coordenadores e zeladores da Imagem Peregrina da Diocese, que , assim como todas as romarias deste ano, estava sob o lema: "Peregrino do Santuário, na Aliança de amor, vem, conhece e anuncia."

As vivências eram belas e significativas, de maneira que os participantes puderam levar uma mensagem e um estímulo para suas vidas.

Após a Santa Comunhão foram representados os cinco mistérios gozosos do rosário. No final, enquanto uma jovem cantava o Salve Regina, entrou outra jovem, com trajes semelhantes aos de nossa Mãe, tendo nos braços uma criança, vestida como o Menino Jesus. Ela se colocou atrás de uma silhueta do Santuário. Isto para mostrar com quanto amor Maria espera cada um de seus filhos, os toma nos braços e os leva a Deus. Neste momento, entrou uma senhora trazendo seu filhinho, ela o colocou nos braços de Maria, que o acolhe, cantando o Magnificat. Foi uma cena que expressou a graça do abrigo espiritual.

A importância da presença de Maria, através de sua Imagem Peregrina

Às 14h iniciamos a reza do terço. A cada mistério era colocada uma parte da casa, relacionando-a com a família e a importância da presença de Maria, especialmente através de sua Imagem Peregrina, em nossos lares, para defendê-los dos perigos que tentam destruir as famílias. Era comovente ver famílias inteiras: pai, mãe e filhos, com seus terços nas mãos, rezando com tanta confiança.

Esse agraciado dia de romaria, encerrou com a Bênção do Santíssimo.

A fila para entrar no Snatuario era imensa

Em tais dias, sempre de novo se vê o carinho e amor de nosso povo para com Maria. Por exemplo, logo se formou uma fila diante do andor de nossa Mãe na Tenda. Cada um esperava a sua vez, então se ajoelhava diante da imagem, em atitude de respeito, e fazia seu encontro pessoal com Maria.

Também a fila para entrar no Santuário era imensa. Mas com quanta piedade as pessoas rezavam o terço ou escreviam seus pedidos, enquanto esperavam na fila.

"Hoje posso deitar na cama da Mãe do céu!"

Muito bonita e significativa foi a reação de uma criança. Uma menina de uns dois anos ficou doente durante a romaria, sua mãe a levou à enfermaria. Ela tinha febre alta e passava muito mal. Apesar disso, irradiava uma alegria que tocava a todos. Quando a enfermeira a deitou na cama, ao ver os lençóis brancos, a criança olhou para sua mãe e disse: "mamãe, hoje posso deitar na cama da Mãe do céu!". Apesar de ser tão pequena, ela tinha consciência de que havia vindo à "casa da Mamãe do céu", nosso pequeno Santuário, que realmente é uma casa, um lar para milhares de pessoas, de todas as raças, línguas e condições sociais!

Agradecemos a proteção da querida Mãe de Deus, que se mostrou mais uma vez como a Vencedora de todas as batalhas a favor de seus filhos, fazendo-nos exclamar ainda com maior confiança: "Eu creio que jamais vai perecer quem à Aliança fiel permanecer..."

 



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 28.04.2001 0:25 Mail: Editor /Webmaster
© 2001 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved