Schönstatt - Begegnungen


Visita do Santo Padre no Santuário em Roma

O Papa João Paulo II em 29 de dezembro de 2000, rezando no Santuário Cor Ecclesiae

Segen des Papstes im weihnachtlich geschmückten Heiligtum
The Pope's blessing given in the Shrine
Ankunft des Heiligen Vaters beim Cor Ecclesiae-Heiligtum
Arrival of the Holy Father by the Cor Ecclesiae Shrine
Bei der Begrüßung im Heiligtum
During the welcome in the Shrine
Begegnung im Cor Ecclesiae-Heiligtum: Papst Johannes Paul II., Sr. M. Jacoba, Monsignore Zimmerer
Encounter in the Cor Ecclesiae Shrine: Pope John Paul II, Sr. M. Jacoba, Monsignor Zimmerer
Aufbruch
Departure
Fotos: Servizio Fotografico de "L'O.R" © 2001
 

(Ir. M. Margareth Murmann) O Papa João Paulo II visitou em volta de meio-dia o Santuário das Irmãs de Maria de Schoenstatt em Roma. Esta visita de nosso Santo Padre se tornou, ao mesmo tempo, um encontro com os representantes da Família de Schoenstatt em Roma. Em numa saudação escrita as Irmãs o Papa expressou sua alegria de poder visitar o Santuário de Schoenstatt em Roma no tempo de Natal do Ano Santo 2000 e manifestou o desejo que a luz do Natal resplandeça no novo ano e nos mostre o caminho ao terceiro milênio.

Tratou-se de uma visita que foi anunciada dois dias antes e tinha caráter particular. Assim um pequeno grupo de mais ou menos 30 pessoas esperava o Papa junto do Santuário Cor Ecclesiae; Monsenhor Zimmerer, o Diretor Geral das Irmãs de Maria de Schoenstatt, e Irmã M. Jacoba Kesselheim, Superiora Geral, vieram expressamente de Schoenstatt. As Irmãs brasileiras dos dois estabelecimentos na Itália e as Irmãs da filial de Roma estavam presentes, assim como alguns representantes do Movimento de Schönstatt em Roma. Irmã M. Jacoba explicou: " Há tempo tínhamos o desejo que o Santo Padre visite uma vez nosso Santuário em Roma, para encontrar-se em oração com nossa Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Este anseio se cumpriu hoje."

Alegria sobre a visita ao Santuário de Schoenstatt

Pelas 12hs e 30min o Santo Padre veio num carro particular, acompanhado por dois Bispos. Após os cumprimentos por Irmã M. Jacoba e Monsenhor Zimmerer, o Papa entregou uma saudação escrita às Irmãs de Maria de Schoenstatt. No início desta mensagem lemos: "Significa uma imensa alegria para mim, no tempo de Natal do Ano Santo 2000, fazer uma visita ao Santuário de Schoenstatt em Roma." E o Santo Padre termina com as palavras: "Com minha gratidão por vossa inabalável fidelidade uno o desejo que a luz do Natal resplandeça no ano novo e vos indique o caminho ao terceiro milênio. Por intercessão de Maria, a Mãe Três Vezes Admirável, vós dou e a todos que estão unidos convosco de coração a bênção apostólica."

Monsenhor Zimmerer entregou ao Papa os cinco volumes com textos do Padre Kentenich sobre os temas dos 3 anos de preparação e do Ano Jubilar, como o Santo Padre os anunciou em Tertio Millennio Adveniente, além do quinto volume sobre a Mãe de Deus para o primeiro ano do novo milênio.

Após a reza comunitária do "Pai Nosso", de pé no coro do Santuário, o Santo Padre abençoou a todos; em seguida todos tiveram ocasião de cumprimentá-lo pessoalmente. Naturalmente não podia faltar um retrato do grupo.

A despedida do Santo Padre se realizou num clima cordial, impregnada da alegria espontânea dos participantes.

O Santuário Cor Ecclesiae em Roma é o segundo Santuário de Schoenstatt que o Papa João Paulo II visitou. Durante sua segunda viagem à Polônia, sua Pátria, ele inaugurou em 1° de junho de 1991 o Santuário de Schoenstatt em Koszalin; naquela vez, o Bispo diocesano Ignaz Jez, um companheiro de prisão do Padre Kentenich no Campo de Concentração de Dachau, se havia empenhado, a fim de que este Santuário, como Santuário Mariano de sua diocese, fosse inaugurado pelo Santo Padre.

 



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 28.04.2001 0:25 Mail: Editor /Webmaster
© 2001 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved