Schönstatt - Begegnungen


Uma grande fila até o Santuário

Romarias en Atibaia, Brasil

Wallfahrtsgottesdienst im Pilgerzelt
Holy Mass for the pilgrims in the tent
Gemeinsam danken und bitten - Wallfahrtstag in Atibaia
Praying, singing and thanking together - a day by the Shrine in Atibaia
Ein Sonntag in Atiabaia - Tausende wollen das Heiligtum besuchen
A Sunday in Atiabaia - Thousands want to visit the Shrine

Fotos: Schönstatt, Brasilien, © 2000

(Irmã M. Isabel C. Machado)Este mês de novembro foi marcado por um número especialmente grande de romeiros em nosso Santuário aqui em Atibaia. Nos quatro finais de semana, passaram por aqui um total de 381 ônibus, a maioria deles aos domingos, com um total de aproximadamente 18.000 pessoas que vieram para visitar e honrar nossa querida Mãe e Rainha de Schoenstatt em seu Santuário de graças.

A maioria dos romeiros visita nosso Santuário como uma forma concreta de retribuir a visita que a Mãe Três Vezes Admirável – através de sua Imagem Peregrina – lhes faz mensalmente. Com um grande espírito apostólico, os zeladores organizam e convidam as famílias que recebem a Imagem de graças para passar um dia aqui no Santuário, louvando e principalmente agradecendo Maria por todas as bênçãos que ela - a partir de seu Santuário – leva às famílias.

31 Imagens Peregrinas – 31 ônibus de romeiros

No dia 12 de novembro, por exemplo, o Pároco de uma Paróquia próxima da cidade de Atibaia, organizou uma romaria ao Santuário. Na sua Paróquia há 31 Imagens Peregrinas. Cada zeladora organizou então um ônibus com as suas famílias, e assim participaram neste dia 31 ônibus de romeiros desta Paróquia. Com grande alegria o Pároco acompanhou o grupo e eles mesmo configuraram toda a liturgia e um coral de crianças da Paróquia – "Coral Mãe e Rainha" cuidou dos cantos. No início da celebração, entraram solenemente os 31 zeladores, trazendo consigo a sua Imagem Peregrina.

Mais de uma hora na fila

Dia 19 de novembro houve novamente um grande número de romeiros. No total estiverem aqui romeiros em 118 ônibus, além daqueles – em grande número - que vieram de carro particular. Desde cedo havia uma grande fila que os conduzia até o Santuário. Muitos deles chegaram a ficar mais de uma hora na fila, para poder ao menos saudar pessoalmente a Mãe de Deus no Santuário e trazer-lhe suas ofertas espirituais, materiais e também os seus pedidos e agradecimentos.

Muitos dos peregrinos estão conscientes de que esta data é próxima do aniversário do Fundador do Santuário – Pe. José Kentenich – ( 18.11) e assim fizeram uma homenagem especial para ele durante o dia de peregrinação.

Crianças visitaram o Santuário

Neste ano também muitas crianças visitaram o Santuário, para aqui fazerem o seu último preparativos para a Primeira Comunhão, com uma Consagração à Mãe de Deus no Santuário. Ela deve preparar os seus corações para este grande dia, em que receberão Jesus pela primeira vez. Contamos com mais de 1.200 crianças que neste ano aqui fizeram a sua entrega a Maria .

 

 



Zurück: [Seitenanfang] [letzte Seite] [Homepage]

Letzte Aktualisierung: 21.12.2000 19:18 Mail: Redaktion / Webmaster
© 2000 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved