Schönstatt - Begegnungen


Jornada com Maria, a Mãe Peregrina

Coroação em Jundiaí/Estado de São Paulo, 05.11.2000

Über 8.500 Menschen feierten in der Sprothalle von Jundiai die Pilgernde Gottesmutter
Over 8,500 persons joined in celebrating the Pilgrim Mother

"Sie ist da, in Hunderten von Pilgerheiligtümern, und verwandelt die Sporthalle in ein Heiligtum."
"She is present in hundreds of Pilgrim Shrines and transforms the stadion into a Shrine."

Eucharistiefeier mit dem Bischof der Diözese
Holy Mass with the diocesan bishop

"Königin, nimm die Krone!"
"Queen, accept the crown!"

Fotos: Schoenstatt Brazil © 2000

 

(Ir. M. Magna) No dia 5 de novembro de 2000, em Jundiaí – estado de São Paulo, Brasil – no ginásio de esportes "Nicolino de Lucca", realizou-se a "III Jornada com Maria, a Mãe Peregrina". O evento contou com a presença de 8 500 pessoas, entre elas dois Bispos, presbíteros, diáconos, religiosos, autoridades, coordenadores, zeladores, as famílias que recebem a visita da Mãe Peregrina, e outros convidados.

O ginásio estava belamente ornamentado com cores significativas:Branco – representando Deus Pai,Amarelo – Jesus Cristo, Vermelho – Espírito Santo, Azul – a Mãe de Deus. As paróquias participantes foram divididas conforme estas cores através de bandeirinhas e faixas. O objetivo do evento foi comemorar: os 2000 anos do nascimento de Jesus Cristo; Glorificação da Trindade neste ano Santo Jubilar; 500 anos da Evangelização do Brasil; 50 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, fundada no Brasil; coroar a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, como "Rainha da Família e do Novo Milênio", com o pedido que ela prepare o Novo Milênio para Cristo, através da Evangelização das Famílias.

O evento teve início às 14h com animação: cantos, e boas vindas para todos os participantes, que contou com a presença de 8 500 pessoas, entre elas dois Bispos, presbíteros, diáconos, religiosos, autoridades (prefeito, deputados e vereadores), coordenadores, zeladores, as famílias que recebem a visita da Mãe Peregrina, e outros convidados...

"Contigo Rainha, Família Missionária para o terceiro Milênio!"

A programação do dia seguiu com: encenação e coreografia da cena da Anunciação e Nascimento de Jesus; cantos marianos, com um coral de 40 pessoas.

Na Celebração Eucarística, presidida por Dom Amaury Castanho, Bispo diocesano e concelebrada por Dom Roberto, Bispo emérito, e demais sacerdotes, a liturgia comemorava o dia de todos os Santos, tendo Maria como modelo de Santidade e anunciadora do Evangelho, sendo a grande Missionária que prepara as famílias para o novo Milênio.

Uma homenagem à Mãe Peregrina, recordava o Jubileu de Ouro da Campanha e o Diácono João Luiz Pozzobon, com uma encenação, mostrando como se desenvolveu este grande apostolado entre as famílias, seu crescimento, e seu atuar como método eficaz de evangelização.

Em seu Show-mensagem o Pe. Antônio Maria Borges, homenageou, através de belíssimos cantos: Jesus, neste Ano Jubilar de seu nascimento, a Mãe de Deus, a Mãe Admirável e intercessora, e a Campanha da Mãe Peregrina. No final deixou mensagens e exemplos a todos e demostrou sua alegria em participar desta grande festa Jubilar.

Renovação e coroação das novas Imagens Peregrinas.

O dia culminou com a renovação e coroação das novas Imagens Peregrinas.

Após a oração que todos rezaram, e um breve silêncio, para a oferta do "Capital de Graças", pedidos e agradecimentos, foi preparado o momento de entrega da coroa.

15 Jovens apresentaram uma coreografia da música "Aleluia de Händel", reverenciando a grande coroa, réplica da coroa do Santuário Original de Schoenstatt.

Terminada a coreografia, enquanto todos cantaram jubilosos e alegres o canto: "Perfeito é quem te criou." foram coroadas 2 imagens auxiliares, uma pelo Sr. Bispo e outra pelo Pe. Eloi, responsável pela Campanha da Mãe Peregrina na Diocese de Jundiaí.

Duas jovens coroaram o grande painel da Mãe Peregrina, com a Coroa em tamanho visível a todos, enquanto os 600 zeladores que estavam presente coroaram suas imagens. Entre cantos, luzes, vivas e palmas, a Mãe de Deus foi homenageada por todos com grande amor e alegria. O Sr. Bispo incensou as Imagens, e logo após circulou na quadra, para que todos os fiéis pudessem ver e homenagear a Mãe de Deus. Com agradecimento e a bênção final pelo Sr. Bispo encerrou-se mais um grande e jubiloso acontecimento neste fim de Milênio, marcado pelo Jubileu do nascimento de Jesus, Ano Santo da Graça 2000.

 



Zurück: [Seitenanfang] [letzte Seite] [Homepage]

Letzte Aktualisierung: 28.11.2000 15:42 Mail: Redaktion / Webmaster
© 2000 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved