Posted On 2017-04-13 In Vida em Aliança

Virtualmente unidos à bênção do Santuário da Costa Rica

COSTA RICA/ INTERNACIONAL, Maria Fischer •

Foram mais de 5000 pessoas que estiveram a participar virtualmente na bênção do Santuário da Costa Rica, via YouTube e Facebook. Em muitos santuários da Argentina, no Panamá, no Santuário de Roma Belmonte e no de Bamberg, Alemanha –e tal vez em muitos mais – os participantes da Missa de Aliança uniram-se à bênção com a oração escrita para este evento “em rede”.

Partilhamos alguns testemunhos dos “participantes virtuais”:

Uma Santa Missa na ermida de Corrientes

De Corrientes, Argentina, Martha Liotti, a fundadora da Campanha da Mãe Peregrina para bebés em risco de vida, partilha:

Com grande emoção e alegria participei virtualmente da bênção do Santuário da Costa Rica; uma cobertura de luxo; muito obrigada pela dedicação e profissionalismo da equipa de imprensa da Costa Rica.

Tanto me tocou, que fui comentando no ramo das Mães e foi surgindo a necessidade de se juntarem a esta bênção. Ontem, como em cada 18 do mês, todo o Movimento e a Campanha de Corrientes se uniram na Ermida, onde se “pressente ” que será o lugar do futuro Santuário…. e decidimos oferecer entre todos, a Santa Missa, como Capital de Graças pela fecundidade apostólica do recente santuário.

Tirámos umas fotos onde já se pode ver o quadro da Mater trazido no ano passado de Santa Maria  (Brasil).

Uma motivação forte para El Salvador

De El Salvador, Ana Mercedes Nieuwenhuis, coordenadora da Campanha, esteve a seguir a transmissão:

Maravilhoso tudo o que fizeram os nossos irmãos, os Ticos. Deitei lágrimas de emoção em frente ao ecrã da TV vendo toda a cerimónia, apesar de interromperem a transmissão, que bênção para a Costa Rica e toda a América Central!

Peço a Nosso Senhor e à nossa Mater que não nos abandone e ao Padre José Kentenich para que se dê um verdadeiro crescimento de Schoenstatt no nosso país, com a ajuda da sua intercessão… Mas continuamos caminhando e Ela vai-nos abrindo os caminhos e os corações.

Representantes de El Salvador con Chalo Vega

É o que ansiava ver

Cristina Quiroz de Tagle, de Santiago, Chile, escreveu no domingo, 19 de março:

“OBRIGADA!! Estava tão ansiosa por ver o que se tinha passado! Tinha-o vivido tão intensamente dentro do meu coração! Liguei o computador e pensei: “Cumpriram”… era o que estava ansiando ver. Recordei-o todo o dia… não havia notícias (na página schoenstatt.org). Hoje já há, encontro tudo tão bonito, o lugar é lindo, e o ambiente de festa. Muitos beijinhos a todos os meus amigos de lá!”

Unimo-nos em alegria

“Parabéns e muitas bênçãos pelo vosso Santuário “Família de Esperança”. Seguimos a transmissão ao vivo e tudo estava lindo! Unimo-nos à vossa alegria desde Monterrey, México”, lê-se num comentário.

No Paraguai, na Argentina, em Espanha, no Brasil… centenas de schoenstattianos participaram da bênção. “Seguimos cada minuto”, comentam desde Caieras, Brasil. “E em todo o tempo pensávamos que a próxima bênção de um santuário ira ser o nosso aqui em Caieras.”

Grande alegria veio uma saudação de Roma Belmonte: “Em Roma Belmonte unimo-nos especialmente aos schoenstattianos da Costa Rica neste dia 18 de março no qual inauguram o seu  Santuário!”. Também no Santuário Original -comentaram colaboradores de schoenstatt.org-, se saudou o novo Santuário da Costa Rica no momento da renovação da Aliança de Amor.

 

No Canal de YouTube de Schoenstatt Costa Rica agora está todo o material da transmissão ao vivo com boa qualidade.

Original: espanhol.04.04.2017.Tradução: Maria de Lurdes Dias, Lisboa, Portugal

Tags : , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *